Bom relacionamento com o cliente – chave de sucesso

2020 já começou. Todo ano se inicia trazendo muitas oportunidades e desafios também. Muitos dos meus coachees ao longo de 2019 colocaram como um dos seus objetivos a manutenção de relacionamentos fortes com os seus clientes. E não é à toa essa priorização, afinal, manter um bom relacionamento com os clientes potencializa a excelência no serviço, cria lealdade para com o seu negócio e aumento da lucratividade e dos resultados positivos.

Seguem três dicas para que você possa tornar mais sólido o relacionamento com os seus clientes:

1) Defina quem são os seus clientes – Através de pesquisas de mercado, por exemplo, você poderá identificar o perfil do seu cliente ideal, seus pontos problemáticos e como resolvê-los.

2) Comunique-se com seus clientes – Compartilhe seus conhecimentos com seus clientes e mantenha uma comunicação clara. 

3) Busque excelência no serviço – O feedback do seu cliente é um excelente recurso que pode criar excelentes oportunidades de incluir procedimentos para cumprimentar e servir melhor os seus clientes.

Lembre-se que seu serviço ao cliente é a base do seu relacionamento com ele e a satisfação do cliente é um indicador chave do seu serviço.

Bons relacionamentos e sucesso!

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