Ciúmes

Ciúme? Para quê?!

O ciúme pode ser considerado uma das causas de muitos términos de relacionamentos., além de ter o poder de destruir a pessoa ciumenta por dentro e ferir o(a) parceiro(a) uma vez que é algo difícil de controlar. O ciúme pode estar relacionado com a falta de confiança no outro e/ou em si próprio.

Quando alguém sente ciúmes tende a reprimir, ridicularizar o outro e experimenta a possibilidade da dor da perda e da rejeição. Por causa de tudo isso, a pessoa que sofre de ciúme, busca segurança no controle exercido sobre seu parceiro, e pensa que, enquanto seu parceiro permanecer isolado e fora de contato com o mundo exterior, tudo ficará bem, e ele se sentirá seguro – o que é um engano, pois nessa relação todos perdem.

Se você está vivendo uma relação de ciúmes seja causando sofrimento no seu parceiro ou sentindo sofrimento por conta dos ataques do seu parceiro, saiba que há como reverter essa situação.

Ao/ À ciumento(a) da relação, seguem alguns conselhos:

1º) Ouça a si mesmo e busque reconhecer o significado do desejo que está por trás do ciúme.

2º) Tente identificar onde está a raiz do problema.

3º) Questione-se se há algum aspecto da expressão do outro que está fazendo você se sentir ciumento e como você gostaria de agregar esse aspecto na sua vida.

4º) Anote e medite sobre as respostas que você for encontrando dentro de você.

5º) Se necessário, não hesite em procurar um profissional experiente em lidar com emoções.

Liberte-se do ciúme e sucesso!

INFORMAÇÕES DE CONTATO

(11) 97200-1591 / (11) 95406-0338