Gestão de Intolerância no Local de Trabalho

GESTÃO DE INTOLERÂNCIA NO LOCAL DE TRABALHO

Vivemos em um mundo intolerante, onde a tendência é que as pessoas gostem de pessoas que possuam os mesmos gostos, ou que se parecem com elas.

 Além das piadas e frases jocosas, muitas vezes a intolerância aparece muda, mas ela existe. Você sabe se está acontecendo algum tipo de intolerância em seu local de trabalho? Se sim, como tem lidado com isso? Tem ignorado ou gerenciado o comportamento intolerante?

A primeira coisa é entender que somos todos diferentes e existem formas de agir com as quais você vai concordar e outras não. Tolerância também não significa concordar com todos, nem mesmo aceitar o que não parece certo.

Tolerância no local de trabalho envolve respeitar e tentar chegar a um acordo, a partir não de nossas opiniões pessoais, mas ser o mais objetivo possível para saber se uma determinada situação favorecerá ou não os objetivos da empresa.
Um ambiente de trabalho tolerante pode levar a uma comunicação mais fluida, aberta e honesta. Isto implica uma maior cooperação, lealdade e produtividade. Portanto, se você estiver em uma posição gerencial ou de coordenação e tiver que criar equipes de trabalho, busque a diversidade, tanto quanto possível, para alcançar melhores resultados e promover a cooperação, empatia e, portanto, um ambiente de trabalho mais tolerante. E se tiver conhecimento de uma situação de intolerância, sugiro que converse com as pessoas envolvidas para estabelecer qual é a posição da empresa em relação a isso, promovendo uma forma de apoiar as pessoas afetadas e estabelecendo uma conduta de tolerância no seu ambiente profissional.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

(11) 97200-1591 / (11) 95406-0338