Inveja

Inveja mata!

A exclamação acima é muito conhecida, mas, será verdade? Vamos apontar a seguir quatro danos que a inveja pode gerar na vida do invejoso e deixaremos a conclusão sobre o dito popular por conta do leitor.

1) A inveja impede que o invejoso progrida – o foco do invejoso está na vida alheia e isso faz com que ele tenda a negligenciar a sua própria vida e viver em estagnação profissional, acadêmica e/ou emocional. Como consequência, desenvolve insegurança, conformismo e negatividade em relação à própria situação

2) A inveja potencializa o estado de frustração – o invejoso deseja o que é do outro, sejam objetos ou experiências e por essa razão dificilmente se satisfazem com o que têm.

3) A inveja provoca um círculo vicioso – o invejoso, além do desconforto gerado pela felicidade dos outros, tem a tendência a desejar constantemente que o outro fracasse em todas as áreas em todas as áreas da vida em que são bem-sucedidos

4) A inveja agride aqueles as relações de afeto e amor – O invejoso muitas vezes se vitimiza e reclamam de sua situação, responsabilizando os outros, o que pode causar ressentimento nessas pessoas e ocasionar afastamento e isolar ainda mais o invejoso. Conclusão, todo mundo perde.

Então, será que a inveja mata?

Sucesso!

INFORMAÇÕES DE CONTATO

(11) 97200-1591 / (11) 95406-0338