As relações que cada um estabelece marcam em grande parte sucessos ou fracassos, tanto no trabalho como em outras áreas. Faça uma autoanálise de como você tem interagido e conduzido suas próprias relações.
Seguem algumas 10 dicas para melhorá-las ainda mais. Leia e pratique:
1) Comunique-se respeitosamente, ponderando suas palavras;
2) Aprenda a separar as questões pessoais das do trabalho;
3) Evite projetar raiva contra outras pessoas, em vez disso, respire profundamente e conte até 10 (se, possível, conte até 50 !!);
4) Evite reagir com base em sentimentos;
5) Demonstre interesse, ouça e preste atenção quando o seu interlocutor estiver falando;
6) Tenha em mente que o corpo fala. Para um bom relacionamento é importante saber como o seu físico comunica e que o todo seja coerente;
7) Peça desculpas quando estiver errado.
8) Ajude, mostre solidariedade e coopere.
9) Tenha pensamentos e atitudes positivas.
10) E muito bom humor!
Sucesso!