Senso Comum

Como definir um termo tão subjetivo como este... Poderíamos dizer que o senso comum é o que as pessoas geralmente pensam sobre determinado assunto. Seria uma forma de julgamento levando em conta apenas o que a maioria das pessoas considera correto, sem prévia necessidade de comprovar a veracidade de alguma informação.

Um fator importante e que está atrelado ao senso comum é a experiência de cada indivíduo. Ao longo da vida, todas ou, para não generalizar, quase todas as pessoas irão se deparar com situações que podem parecer um dilema em momentos que terão que tomar alguma decisão. E nessas ocasiões, a tendência é confiar na vivência, sabedoria e, claro, no senso comum... no entanto o senso comum pode refletir muitas vezes uma opinião errônea e preconceituosa sobre determinado assunto.

Em situações comprometedoras quantas vezes nos sentimos acuados a fazer ou dizer aquilo que, em realidade, não queremos. E na hora crucial de tomarmos uma decisão, muitas vezes ressoa em nós a frase "o que eles vão dizer" (ou melhor, "o que eles vão pensar") ou os próprios preconceitos que nos impedem de agir com calma e com bom senso, que não é sinônimo de senso comum.

Então, fica a dica: em momentos decisivos, considere a possibilidade avaliar e ponderar de forma mais crítica os fatos e agir de forma mais assertiva.

Sucesso!

INFORMAÇÕES DE CONTATO

(11) 97200-1591 / (11) 95406-0338